terça-feira, 24 de julho de 2012


Família divulga foto de Porcino Segundo já em casa



Após 38 dias de angústia, a família Porcino comemora hoje a libertação do jovem Porcino Segundo, 19 anos. Após o estouro do cativeiro na praia de Pitangui na manhã desta terça-feira (24). Nas redes sociais, a família já publicou foto de todos reunidos com Popó em casa.

Polícia descobre cativeiro, solta filho de Porcino Júnior, mata um e prende três


Depois mais de um mês em poder de sequestradores, o empresário Porcino Segundo, de 19 anos, filho do também empresário Porcino Júnior, foi libertado na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal.
O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Porcino e afirmou que três sequestradores foram presos e um morto durante a operação que envolveu as polícias Civil, Militar e setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
No twitter oficial, o Governo do RN publicou
Por volta das 13h15, o Governo do Estado anunciou, atrvés do twitter, o fim o sequestro de Porcino Segundo. "Chega ao fim o sequestro do jovem Porcino Neto (Popó)! Deicor e Sesed resgataram o jovem do cativeiro na Grande Natal!", anunciou.
O secretário adjunto da Seses, delegado Silva Júnior participou da operação e conduziu Popó para os familiares. A polícia informou que o jovem está bem. O Governo do Estado informou que a operação que resgatou com vida Porcino Segundo após 38 dias de cativeiro, será detalhada no fim da tarde desta terça.
Memória
No dia 16 de junho, o jovem Porcino Segundo, conhecido como “Popó”, foi sequestrado quando participava de uma vaquejada de Ceará - Mirim, na Grande Natal. Filho do
empresário Porcino Junior, que atua no ramo de combustíveis, a vítima foi raptada junto com o tratador de cavalos do grupo, que logo foi libertado no
município de Santa Maria.
Desde a confirmação do sequestro, o caso foi tratado em sigilo, a pedido da família, que optou pelo silêncio.
O tratador de cavalos, de identidade preservada, teria dito que, durante o sequestro, os bandidos teriam comemorado na frente do jovem empresário o fato de finalmente ele ter sido encontrado, como se a vítima estivesse sendo monitorada há muito tempo.
Fonte: Carlos Skarlack.